domingo, 10 de novembro de 2013

Batman Arkham Origins - Impressões do Marmota



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Batman Arkham Origins, este jogo foi anunciado e eu fiquei animado, porém uma coisa me deixou com o pé atrás. Quem produziu o jogo não era a Rocksteady  e sim a Warner Bros Montreal. Isso me deixou um tanto preocupado pelo motivo dos dois jogos antecessores terem sido referência em jogos de herói. A série arkham virou referência em jogos de heróis, jogabilidade e história.


A Warner fez a adaptação de Batbman Arkham City para o Wii U, então ela já tinha uma noção de como o jogo funcionava e de como a movimentação e a história deveriam ser. 

No princípio, a primeira impressão que eu tive de quando joguei foi de que havia algo estranho na movimentação, nos gráficos, enfim, havia algo que não estava no lugar. Mas depois de algumas horas jogando eu pude perceber que o jogo está muito parecido com os jogos predecessores.


Posso dizer que é um pouco mais do mesmo, mas pelo menos está feito quase no mesmo padrão. 

Lembrando que essa não é a análise do jogo, então não vou comentar muito profundamente, mas por ter jogado durante algumas boas horas já posso dizer o que achei:

- História: A história parece boa, mas não com a mesma profundidade das outras anteriores, mas ainda não consigo dizer com propriedade qual nota daria pela história. O que eu sei é que nesse jogo o Batman ainda não é conhecido e é visto como uma figura que não existe. Muitos duvidam de que ele exista. O jogo se passa antes de Arkham Asylum.

- Gráficos: Os gráficos estão bons. O clima escuro, gótico continua presente. O único defeito nesse quesito é que em diversos momentos o jogo dá umas travadas e isso realmente não acontecia nos outros jogos.

- Dublagem: A dublagem está boa, é a mesma do dublador da última trilogia dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Porém em certos momentos a voz fica baixa e pouco se escuta dos personagens, mas você consegue entender o que está se passando graças às legendas. 

- Jogabilidade: A jogabilidade está muito parecida com a dos jogos anteriores. A sequência de combos continua do mesmo jeito, o jeito de andar pela cidade de Gothan City Jogando os ganchos e voando está bem fluído. Ainda há a possibilidade de utilizar o modo detetive. Neste modo você vê a quantidade de inimigos no ambiente, quem está e que não está armado.
Agora em uma cena do crime você irá utilizar o modo detetive e irá analisar as evidências deixadas no local. E depois a cena do crime será montada com o que foi analisado. Você também poderá andar livremente pela cidade procurando por segredos e explorando o vasto mapas atrás das missões secundárias e crimes em andamentos.

Arkham Origins é um excelente jogo da série Arkham. Mantém a qualidade técnica em muitos momentos, mas em outros chega a ser frustrante, pois em 5 (cinco) momentos eu tive que desligar o console ou pelo jogo travar de vez ou por entrar para debaixo da terra em um canto do cenário, devido a um bug, e não conseguir me movimentar.

O jogo promete ter um baita potencial, mas peca um pouco em termos de qualidade técnica, algos que os jogos anteriores, se tinham, eram evidentemente menores.

Ao final da campanha eu farei a análise completa, explicando a história, comentando sobre os personagens, duração, e tudo mais.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga


Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook.

Visitem o facebook da GamesMAX

Nenhum comentário:

Postar um comentário