segunda-feira, 15 de julho de 2013

Curiosidades: Luigi - Saiba mais sobre o irmão de Mario


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

A maioria das pessoas conhecem bem o personagem Mario, mas seu irmão Luigi, muitas vezes vive um papel secundário em toda a trama e sua história é pouco difundida. Pois bem, hoje eu quero mostrar pra vocês leitores um pouco mais sobre Luigi.

Luigi é o irmão do Mario, este que é personagem e mascote da Nintendo. Luigi, assim como Mario, foi criado por Shigeru Miyamoto. A primeira vez que apareceu em um game foi em Mario Bros, em 1983 e foi o segundo personagem, assim como em diversos outros jogos da série. Porém foi protagonista em Mario is Missing, Luigi's Mansion para Game Cube e Luigi's Mansion Dark Moon, para 3DS.

Como foi criado?

Miyamoto teve sua inspiração no jogo "Joust" para criar um game com dois jogadores simultâneos, nesse caso, Mario Bros, de 1983, em que o Luigi era o segundo personagem jogável.

Origem do nome:

Há um rumor de que o nome do Luigi surgiu por causa de uma pizzaria que ficava perto da Nintendo norte-americana. Miyamoto percebeu então, que a palavra ruiji significava similar em japonês, e por este motivo o nome Luigi foi adotado, por causa da semelhança entre Luigi e Mario, pois o que diferenciava os personagens na época era a cor de suas roupas.


Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Fonte: Wikipedia

3 comentários:

  1. Caro Editor,

    Somos uma empresa de desenvolvimento de jogos para iOS/Android e gostariamos de acrescentá-los à nossa newsletter de press-release de novos jogos da nossa empresa.

    Enviamos apenas 1 a 2 newsletter por mês e nunca partilhamos emails com outras entidades.

    Mande um e-mail para: pressrelease@idea-factory.pt.

    Cumprimentos,

    Leonardo Opitz
    CEO Idea Factory
    www.idea-factory.pt

    ResponderExcluir