sábado, 27 de abril de 2013

ANÁLISE - INJUSTICE : GODS AMONG US


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.
Aqui quem fala é seu capitão, mais conhecido como Marmota Chefe.

Hoje vou fazer pra vocês a análise de Injustice: Gods Among Us. O jogo foi desenvolvido pela NeatherRealm Studios e distribuído pela Warner Bros. Interactive. Lançado em 16/04/2013 para Playstation 3, Xbox 360 e Wii U. Injustice é um game de luta com cenários e personagens em 3D, mas movimentação em 2D, como os jogos de luta clássicos.

Jogabilidade: O jogo tem uma jogabilidade muito próxima com a de Mortal Kombat. Essa comparação é inevitável. Isso porque quem desenvolveu Injustice desenvolveu Mortal Kombat 9, que é a NeatherRealm. Mas o fato de a jogabilidade estar parecida não quer dizer que é uma cópia, apenas está parecido, pois Injustice tem personalidade própria. Algo legal do jogo é poder utilizar elementos do cenário para poder atacar o oponente, por exemplo um carro suspenso no ar e o Super-homem ataca no adversário. Ou então usar um golpe especial e mandar o oponente para um outro nível do cenário que contam com animações mega animalescas, tudo MUITO caprichado. É de encher os olhos.

Gráficos: O motor gráfico do jogo é o Unreal Engine 3, similar ao de Mortal Kombat 9. Os gráficos do jogo estão belíssimos, ainda mais porque é possível jogar com resolução de 1080p! Algo que não é muito comum, pois a maioria dos jogos de PS3 rodam em 720p ou 1080i. Além disso os detalhes das roupas estão incríveis, os cenários belíssimos. Durante a luta os gráficos são melhores do que o modo história, para o meu gosto, vi que houve mais detalhes nas roupas e nos cenários do que nas cutscenes. Cada herói ou vilão tem roupas diferentes, tudo muito bem detalhado, houve um cuidado muito grande.

Dublagem: A dublagem do jogo está em português-BR, e ficou muito boa. Os dubladores de filmes e séries dublam os personagens do game. Isso mostra uma atenção especial para o público brasileiro, tendo em vista que cada vez mais os jogos tem menus e dublagem em português-BR. 

História: O modo história é um ponto forte do jogo. A história contada é que os heróis da DC e o Coringa foram parar em um mundo paralelo em que durante um evento o coringa mexeu com a mente do Super-Homem e ele destruiu Metrópoles e matou Louis e seu filho. Por este motivo O homem de aço virou um ditador e todos os heróis antigos viraram os vilões e opressores do povo da Terra. E aí você tem que resolver a parada. A história é contada em capítulos e durante cada parte da história você luta com um personagem diferente. Além disso em certos momentos haviam quick time events, para mudar um pouco a interação. Esse modo tem uma duração de 3 a 4 horas. E digo que o roteiro do game é digna de um filme de cinema. Não conseguia parar de jogar. Ponto fortíssimo do game. Outro detalhe é que o jogo foi inspirado em uma HQ de mesmo nome. Eu vou colocar o link aqui do lado para vocês darem uma conferida no material online: http://goo.gl/l0klF

Personagens: São 24 personagens entre vilões e heróis. É uma variedade muito interessante. Temos disponíveis: Adão Negro, Apocalypse, Aquaman, Ares, Arlequina, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Bane, Batman, Ciborgue, Coringa, Exterminador, Flash, Lanterna Verde, Lex Luthor, Mulher Gato, Mulher-Gavião, Mulher Maravilha, Nevasca, Ravena, Shazan, Sinestro, Solomon Grundy, Superman. Rumores apontam também como personagens extras o Lobo, Batgirl, Zod e Scorpion.

Outros modos: No jogo há além do modo história o modo "BATALHA" onde você enfrenta diversos lutadores até chegar ao chefe principal. O bacana desse modo é que há diversas opções, normal, só heróis, só vilões, envenenado. E com o passar do tempo você vai liberando novos desafios.
- Há também o "S.T.A.R. Labs" que são desafios que você pode fazer, por exemplo derrote um personagem em um certo tempo, ou fique na luz para recuperar sua energia e derrote o adversário. São vários desafios e após vencer um você libera outro. Isso é bacana, pois adiciona diversas horas de gamepley.
- Treino, modo em que você irá treinar e testar suas habilidades.
- Jogo Rápido - modo em que você escolhe um jogador e luta contra outro e pronto. Uma luta, jogo rápido.
- Modo Online - esse modo é bacana, pois há diversas opções nele, Salas com Jogadores, ou um modo com Ranking, ou um modo de jogo rápido. Eu achei mais ou menos o modo online, pois é difícil achar alguém para jogar. Porém quando achei alguém para batalhar não tive problemas com a conexão, apenas uma vez, mas mesmo assim, é demorado para encontrar um adversário.

O jogo é surpreendentemente bom. Ele tem suas falhas como todo jogo. Nenhum jogo é perfeito, mas é um daqueles jogos de luta que vieram pra ficar. Se você estava com preconceito está na hora de dar uma chance.

Tem o selo Marmota Gold.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota Chefe,

Paulinho Braga

Se vocês gostaram desse post e querem ficar por dentro de novas atualizações, nesse caso,  não deixem de curtir a página da Bragames Brasil no Facebook

Também não deixem de se inscrever no canal da Bragames Brasil no YouTube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário