quarta-feira, 17 de outubro de 2012

RESIDENT EVIL 6 - PRIMEIRAS IMPRESSÕES


E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Finalmente eu consegui jogar Resident Evil 6, depois de alguns dias cobrindo a BGS, pude colocar o jogo no meu PS3 e desfrutar da jogatina. Inicialmente você começa jogando com o Leon e a Helena, e nesta parte é basicamente um tutorial onde você aprende a procurar itens, aprende a se movimentar, a mirar com a arma, que agora pode mirar e andar, e até a se acostumar com alguns quick time events que, pelo que eu vi em vários vídeos, serão constantes durante o game. 

Além disso você se depara logo com vários zumbis e cenas de explosão cinematográficas. Tudo cheio de ação, e no fim dessa parte de introdução, que dura pouco, é possível perceber que o começo do jogo é, na realidade, a cena final, mas logo é cortado e você é introduzido à tela inicial de Resident Evil 6. Nesta tela você poderá escolher as campanhas de Leon, Chris e Jake. 

Escolhi a de Leon, e logo no começo eu estou numa universidade, onde haveria uma festa partidária, ou algo do tipo, e vejo que o Presidente dos EUA se transformou em zumbi, e ele parte para cima de Helena. Leon mata o big boss dos EUA. A partir daí você precisa dar o fora do local. 

Durante o percurso eu não ouvi nenhuma música, apenas o silêncio, e passos do piso de madeira, trovoada e um ambiente escuro, porém muito rico em detalhes. E isso deu um clima de tensão, apreensão,  e sustos em certos momentos. E continuou assim até uma boa parte.

Minhas impressões iniciais do game são de que o jogo está com gráficos muito bonitos, o som está bom assim como a dublagem é boa. Estou gostando do clima que há no jogo, por enquanto a campanha do Leon é a que parece apresentar maior clima de suspense e terror. Mas sei que hoje o título não é mais um survivor horror, e sim um game de ação com elementos de terror. E por este motivo vem recebendo duras críticas por sites especializados.

Até agora eu estou gostando do game. E não creio que mereça uma nota 5 ou 3. Muitos dos que dão essas notas baixa analisam o jogo pensando que ele não é mais um survivor horror puro, então é dada uma nota 3. E não avaliam toda a parte técnica do jogo como um todo. 

Mas esperem pela minha análise. Vou terminar o jogo o mais rápido possível para trazer o que eu achei de Resident Evil 6.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Confira o Unboxing de Resident Evil 6 que eu fiz, clicando aqui.

3 comentários:

  1. Vi um trecho do começo e o suspense parece muito bom mesmo... Mas quero ver a parte do Jake. Acredito que vai ser realmente muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jogo até agora está muito bom. A parte do Leon me agradou bastante. Há um clima de suspense, música um tanto perturbadora, mas a ação é constante.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir