quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ELEIÇÃO - NARRAÇÃO DE FIFA 13 OU PES 2013? QUEM VENCE ESSA DISPUTA

E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Agora tanto FIFA 13 como PES 2013 estão no mercado brasileiro e em ambos os casos há a narração e comentários em português. E isso é muito bom, pois as empresas de games têm visto o Brasil com outros olhos, pois o mercado nacional de jogos vem crescendo significativamente a cada ano, o que faz com que valha a pena investir em dublagem e localização dos games em Português Brasileiro.







O fato é que tanto o jogo da EA como o da Konami possuem narração em português. FIFA 13 possui a narração de Tiago Leifert e comentários de Caio Ribeiro. PES 2013 possui a narração de Sílvio Luiz e comentários de Mauro Beting. Ambas as narrações possuem suas qualidades e defeitos. Na minha opinião a de FIFA 13 tem um conjunto melhor do que a do PES 2013, Tiago e Caio comentando ficaram mais natural, porém isoladamente a narração do Tiago não é boa, é meio robótica, entretanto os comentários de Caio Ribeiro são mais naturais e melhores.

Já o PES No conjunto perde para o FIFA 13, mas individualmente a narração feita pelo Sílvio Luiz é muito melhor do que a do Tiago Leifert, e o que estraga o conjunto são os comentários do Mauro Beting que são mecânicos e ruins. Tiago Leifert não é comentarista e nem narrador, mas consegue ser melhor que o Mauro Beting.


Confira abaixo como ficaram as narrações:

PES 2013



FIFA 13


Difícil de decidir não é? Mas eu vou deixar aqui a minha opinião, mas vou dividir em três categorias: NARRAÇÃO; COMENTÁRIOS; CONJUNTO (NARRAÇÃO E COMENTÁRIO).

Narração - é bem claro que a narração de PES 2013 é muito melhor que a do FIFA 13. O Sílvio Luiz dá um banho no Caio Leifert, isso porque este não é um comentarista e nem um narrador, mas sim apresentador do Globo Esporte e fifeiro declarado. 

PES 2013 vence.

Comentários - Os comentários de FIFA 13 são melhores. O Caio Ribeiro é melhor e os comentários feitos são mais naturais e fluidos, e há uma interação entre narrador e comentarista muito boa, diferente de PES 2013 em que o Mauro Beting quando fala não é bom a interação com o Silvio Luiz não é convincente.

FIFA 13 vence.

Conjunto (narração e comentários) - No conjunto narração e comentários quem vence, na minha opinião é FIFA 13, isso deve ao fato dos comentários feitos por Caio Ribeiro serem melhores que os do Mauro Beting e pela melhor interação comentarista e narrador. O que eu pelo que ouvi achei mais fraco no PES 2013. 

FIFA 13 venceu, na minha opinião em duas categorias, porém, PES 2013 venceu a principal categoria, que é a narração.

E vocês? O que acham?

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga



Nenhum comentário:

Postar um comentário