quarta-feira, 3 de outubro de 2012

ANÁLISE - Rayman Jungle Run - iPad e iPod



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Dias atrás estava eu fuçando na apple store e descobri o jogo Rayman Jungle Run. O game feito pela Ubisoft segue os padrões de Rayman Origins, que pra mim foi um dos jogos mais legais que eu joguei nos últimos tempos. 

Jungle Run é um game em plataforma com ambientação 2D e tem como seu protagonista Rayman. As fases do jogo são dividias por 4 habilidades. Cada grupo terá fases específicas para os movimentos presentes em Rayman Origins. Durante as fases devemos colher lumens afim de acumular os dentes da Morte. Aqui não há a necessidade de mover o cursor para a movimentação do personagem, ele se move sozinho, bastando apenas tocar na tela para executar o movimento. Solução, esta, inteligente, pois na maioria dos jogos para tablets e smartphones acaba se tornando um pouco difícil controlar o personagem apenas com o toque na tela, pois atrapalha a visão do jogo ou por causa da tela engordurada.

Os gráficos do jogo são sensacionais e estão acima da média. Tem a mesma beleza que Rayman Origins e isso me agradou bastante. A trilha sonora é outro ponto forte do jogo. O ponto fraco do jogo é a falta de história, pois hoje em dia é bacana ter uma história, porém eu entendo a posição da desenvolvedora, pois aqui nesta plataforma o foco não são os jogadores hardcore e sim os casuais. Mas mesmo assim os hardcore poderão jogar, porque existem conquistas para serem desbloqueadas.

É possível ter horas e horas de diversão com esse grande jogo. Este que, foi uma grata surpresa para mim.

Nota: 9.0 - pecou pela falta de história.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário