domingo, 8 de julho de 2012

Star Fox 64 - Nostalgia



E ai, minhas marmotas da Bragames Brasil.

Estou aqui para mais um dia de Nostalgia. E o jogo que eu vou lhes falar hoje é o saudoso Star Fox 64, para o Nintendo 64. O jogo que também ficou conhecido na Europa e Oceania como Lylat Wars. O game foi lançado no Japão primeiramente em 27/04/1997 e posteriormente em 1/07/1997 e na América do Norte em, logo foi lançado em 20/10/1997 na Europa e na Austrália.

Muitos dos aspectos desse jogo estavam previstos para serem lançados na continuação de Star Fox, o chamado Star Fox 2, que seria lançado para o Super Nintendo, mas foi cancelado pelos desenvolvedores por causa da iminente chegada do Nintendo 64 ao mercado.

Uma curiosidade é que Star Fox 64 foi o primeiro game a utilizar o acessório rumble pack, este que fazia o controle vibrar.

O jogo é um shooter de nave espacial em 3ª pessoa. Sua jogabilidade era muito boa. Você controlava uma nave espacial, e em algumas fases é possível utilizar um submarino ou um tanque. Os veículos são pilotados pela raposa Fox McCloud. O jogo tem uma trajetória fixa, sempre em frente. E durante as fases você precisa atirar nos inimigos e naves que aparecem no meio do caminho, utilizando um canhão de raios ou soltando uma bomba. Também era possível girar a nave para criar uma espécie de campo de força defletor.

Os gráficos do jogo são ótimos, muito bonitos e coloridos. A diversão do game é totalmente garantida. Sendo na minha opinião um dos melhores jogos que eu já joguei na minha vida. Infelizmente eu não tenho mais o jogo, mas felizmente a Nintendo relançou o game para o Nintendo 3DS com gráficos em 3D, e com gráficos ainda melhores.

Outro ponto positivo do game se dava por conta do modo multiplayer, onde você pode jogar com até 4 jogadores, se enfrentando em vários cenários. Claro que na época não havia um modo online como é rotineiro nos jogos atuais.

O enredo do jogo não é dos melhores na minha opinião, mesmo porque na época em que o game foi lançado não havia uma preocupação tão grande com este aspecto que é muito significativo hoje em dia. A história conta que o cruel cientista Andross foi mandado para o exílio no planeta deserto Venom, expulso de Corneria. Um dia, algo estranho é detectado em Venom, e uma equipe de pilotos é mandada imediatamente para investigar. Foram designados o time composto por Pigma Dengar, James McCloud (pai de Fox McCloud) e Peppy Hare. Quando chegam a Venom, Pigma os trai enquanto James é capturado, e Peppy consegue escapara e retornar para Corneria.

Depois desse evento uma nova equipe de pilotos foi formada, tendo como integrantes Fox McCloud, Peppy Hare, Falco Lombardi, Slippy Toad. Fox é a última esperança de Corneria para por um fim nos planos insanos de Andross e assegurar a paz no sistema solar de Lyat.

Um detalhe interessante desse jogo é que havia a possibilidade de escolher a dificuldade do jogo em uma certa etapa da campanha. A princípio há um caminho determinado, mas em uma certa fase abre a possibilidade de escolha para três caminhos, Azul (fácil), Amarelo (médio) e Vermelho (difícil). Vale a pena jogar nas três dificuldades.



O jogo é muito bom, vale a pena jogar.

Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário