domingo, 29 de julho de 2012

Ex-produtora de Assassin's Creed, Jade Raymond diz que os controles de movimentos devem ser melhor integrados nos jogos



E aí, minhas marmotas da Bragames Brasil.

A ex-produtora de Assassin's Creed, Jade Raymond e uma das responsáveis de Splinter Cell: Blacklista em  entrevista à revista oficial do Xobox do Reino Unido disse que os sensores de movimentos devem ser usados de forma mais integrada aos jogos hardcore.

"Assim como em todo jogo hardcore, eu espero ver aquilo integrado com os jogos de uma forma que os façam melhores. Eu realmente não jogo games de fitness., não me vejo fazendo aquilo".

"Adoraria conseguir olhar ao redor e integrar os movimentos de forma natural. A tecnologia para essas coisas não está aí ainda, mas espero ver em breve", declarou.

Ela comentou algo que eu nunca havia pensado, mostrando o porquê de os jogos que utilizam o kinect e o PS Move fazem sucesso. Para ela, no passado as pessoas tinham o controle com um direcional e apenas um botão, e hoje os controles possuem vários botões cada um para um determinado comando. E essas pessoas que jogavam com um controle mais simples não se adaptaram a nova realidade.

"Qualquer pessoa que usou somente um grande botão vermelho e um bastão direcional não consegue jogar os títulos de hoje", como exemplo clássico citou o Atari.

"Você possui botões principais de face, gatilhos e todos eles fazem coisas diferentes, então obviamente nós nunca conseguiremos atingir uma audiência mais ampla com esses consoles, então o Kinect e outros modos naturais para interagir os jogos são incrivelmente importantes", concluiu.

Muito interessante o ponto de vista dela, pois não vejo o meu pai jogando jogos de videogame hoje em dia, e na época do Atari ele jogava com meu irmão. Mesmo nós gamers precisamos de um certo treino para nos habituarmos a cada jogo que compramos, não é de se duvidar que uma pessoa que tenha jogado apenas no Atari tenha dificuldades.

Daí o fato de os jogos casuais fazerem tanto sucesso, pois não exigem perícia para jogar, é tudo muito intuitivo e fácil de ser executado. 

Concordo com ela em relação a necessidade de haver uma integração melhor com os jogos hardcore, mas ainda falta detalhes e tecnologia para os consoles atuais, mas creio que vem coisa nova pela frente com a próxima geração.

Até mais, minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário