sexta-feira, 22 de junho de 2012

Wii U é no mínimo tão poderoso quanto o Xbox 360, diz presidente da Crytek



Minhas marmotas da Bragames Brasil, passa dia, vem dia, muda o mês, e as incertezas quanto ao potencial do Wii U permanecem. O console é muito promissor, mas ultimamente quando o assunto é gráficos nos consoles da Nintendo todos ficam ressabiados e não sabem direto o que esperar. Durante a E3 foram feitas diversas apresentações com os jogos e o que aparentemente foi mostrado é que o novo console da Nintendo é no mínimo igual a geração atual. Entretanto creio eu como muitos, que o console da Nintendo não deveria ser comparada com os consoles da atual geração. Eu particularmente não queria ver um jogo como o Batman Arkham City no Wii U com gráficos parecidos com os do PS3 e Xbox 360. Os gráficos do Wii U deveriam ser MUITO, mas muito superiores.

Eu entendo que ultimamente em diversos blogs e fóruns têm havido discussão entre jogadores hardcore, jogadores que apreciam gráficos, e jogadores que não ligam tanto para os gráficos mas querem pura e simplesmente a diversão.

Ok, eu entendo que o Wii U poderia muito bem trazer jogos divertidos com gráficos absurdamente melhores do que os já existentes hoje em dia. Mas ainda é cedo para falar. O console nem foi lançado. Entretanto esses são rumores extremamente fortes.

"Não entendo a preocupação do público sobre o Wii U ser mais fraco que o Playstation 3 ou Xbox 360. Do meu ponto de vista, é no mínimo tão poderoso quanto o Xbox 360", disse o presidente da Crytek Cevant Yerli.

Segundo ele, "O CryEngine 3 fica muito bonito no Wii U. Na verdade não há um jogo (para console) de um estúdio respeitado em desenvolvimento (com o novo motor gráfico) que ainda iremos anunciar. Vi o game rodando e ele parece muito bom", concluiu Yerli.

O ponto não é se o Wii U é tão poderoso quanto o PS3 ou Xbox 360, mas sim, se ele será ou não, tão poderoso quanto a próxima geração de consoles da Sony e da Microsoft. A impressão que passa é que em termos gráficos a Nintendo está uma geração atrasada. E o que vai acontecer é o seguinte quem curte os exclusivos da Nintendo vai ficar muito satisfeito com os novos jogos em HD, sim HD apenas, pois já foi anunciado que rodarão em apenas 720p, mas ainda é melhor do que os gráficos do Wii. 

Quem quiser jogar jogos multiplataforma e quiser a qualidade gráfica superior irá ter que comprar um novo console para poder suprir essa desvantagem técnica do Wii U.

É o que eu penso pois foz exatamente isso com o Nintendo Wii, e tive que comprar o Playstatio 3.

Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário