sexta-feira, 15 de junho de 2012

Presidente da Nintendo, Satoro Iwata, revela que a Nintendo não planeja incluir disco rígido no Wii U



Minhas marmotas, opinem, estou pasmo, estarrecido e estupefato (Referência ao Homem Codorna... olhar da Codorna).

Durante a E3 a Nintendo realizou um encontro entre os executivos da empresa e analistas de mercado, e aí veio a confirmação de que a empresa japonesa não tem planos de incluir um disco rígido de memória no Wii U!

O presidente da Nintendo, Satoro Iwata, foi questionado a cerca do tamanho do HDD, e ele respondeu: "Nós não dissemos que vamos incluir um HDD no Wii U".

Disse mais: "Mas nós revelamos que, através da conexão USB, os consumidores poderão utilizar uma grande variedade de discos rígidos que estão disponíveis no mercado, até muito baratos hoje, para acrescentar memória ao seu sistema da forma que eles quiserem".

Sério mesmo?

O pessoal do Japão anda tomando muito saquê. 

Isso é um absurdo. O que parece é que eles querem reduzir o custo do console, então eles tiram os reprodutores de DVD e blu-ray. Depois fazem o console com gráficos aquém do esperado para um console dito da próxima geração, e agora dizem que o Wii U não tem HDD? 

Seria muito mais sensato fazer vários consoles com capacidades diferentes, como ocorre com Xbox 360 e PS3, e acrescentar a possibilidade de utilizar um HDD externo, aí a Nintendo estaria saindo na frente da concorrência. 

O mesmo ocorreu com o PS Vita, que tem não tem HDD e logo que você compra há a necessidade de se adquirir um cartão memória exclusivo da Sony. 

A única vantagem nessa lambança toda é que os discos rígidos que não precisarão ser os oficiais da Nintendo.

Até mais minhas marmotas!

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário