segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nintendo confirma que jogos do Wii U no lançamento rodarão apenas 720p



Foi divulgado hoje que os primeiros jogos para Wii U no seu lançamento rodarão apenas em 720p. Ela confirmou o seguinte: Títulos first-party (produzidos pela Nintendo) serão lançados apenas em 720p. Katsuya Eguchi, game designer da Nintendo acredita que 720p é "suficiente" para o tipo de jogos que a Nintendo faz. ele disse o seguinte:

"Na Nintendo temos equipes diferentes trabalhando em jogos diferentes, que levam em consideração a resolução. Se eles pensam que, concentrando-se em 720p e em um certo framerate para obter uma certa experiência, isso é em última análise, como eles tomam as suas decisões. Podemos considerar o uso de 1080p, mas, por exemplo, se quisermos obter 60fps em um determinado estágio de desenvolvimento pode parecer que 720p é mais realista".

Tecnicamente o Wii U suporta 1080p, com especificações recentes revelaram, mas nenhum dos jogos de lançamento da Nintendo rodam a 1080p.

Eu realmente não entendo o porque da Nintendo não ser tão ousada nos gráficos. Eles se arriscam tanto em novos controles, mas deixam meio mundo com o pé atrás por causa dos gráficos, isso porque a sensação que passa é que os jogos mostrados até agora têm gráficos da geração atual, mesmo sendo um console da próxima geração.

Todos sabem que os jogos bons levam anos para serem desenvolvidos e demora bastante tempo para conseguir dominar toda a potência do console, mas o que se espera na data do lançamento de um novo videogame é no mínimo um salto gráfico significante. E pela segunda vez a Nintendo continua no mesmo caminho. Foi assim com o Wii, e eles continuam a repetir a história no Wii U. E o pior, o console suporta 1080p.

Até mais minhas marmotas,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário