sexta-feira, 29 de junho de 2012

Momento nostalgia - Banjo Kazzoie - Por Marmota Chefe



E ai, pessoal da Bragames Brasil. 

Estava refletindo e percebi que quero a volta de alguns bons games do passado. Bonjo Kazooie foi um jogo lançado para N64 em 1998. Eu sinceramente adorava esse jogo. Ele era divertido, colorido, bonito, tinha uma jogabilidade incrível e um nível de dificuldade muito bom. Havia muita coisa para ser explorada, os mundos eram grandes e amplos.

A história do jogo é a seguinte, a bruxa Gruntilda, a típica bruxa verde de nariz pontudo, perguntou para seu caldeirão se havia alguém mais bonita que ela em Spiral Montain. A resposta veio de forma muito fácil, e o caldeirão respondeu que há uma garota, chamada Tooty, irmã de Banjo que está esperando por ele para sair em uma aventura. Kazooie está dentro da mochila enquanto Banjo dorme.

A bruxa sai voando em sua vassoura mágica, rapta Tooty, e Kazooie tenta fazer de tudo para acordar Banjo, mas não consegue. Quando os dois chegam ao local Tooty já havia sumido. 

A partir daí começa a jornada do urso e seu amigo pássaro para resgatar Tooty.

O jogo tem 12 fazes. Cada uma com sua particularidade, cada uma com sua dificuldade e beleza.

Sinto falta desse jogo, pois ele me trouxe bons momentos de diversão. Era um jogo muito bem construído, e os movimentos do personagem eram bons. A mecânica do jogo era parecida com a de super mario 64.

O game foi produzido pela saudosa Rare que produziu nada mais nada menos que GoldenEye 007, considerado até hoje um dos melhores jogos de primeira pessoa de todos os tempos. Produziu também Perfect Dark para o Nintendo 64, Diddy Kong Racing. 

Confiram o vídeo:



Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário