domingo, 10 de junho de 2012

IMPERDÍVEL!!!! GEEK.ETC.BR - Livraria Cultura inaugura loja com produtos do universo geek


E ae povo da Bragames Brasil, infelizmente a E3 2012 acabou, mas o assunto nunca acaba. E hoje vou trazer pra vocês uma novidade muito agradável. No final de abril a Livraria Cultura inaugurou uma loja especializada em produtos do universo geek (em especial games) em um dos espaços comerciais mais valorizados de São Paulo.  A loja tem o nome do próprio site Geek.etc.br e está localizada no Conjunto Nacional que fica na Av. Paulista, ao lado da loja mãe Livraria Cultura.

O interessante é que não se trata de uma loja qualquer, mas sim de uma loja da gigante no varejo de livros, Livraria Cultura. Uma loja totalmente especializada em jogos de videogame, HQs, filmes, brinquedos, música, roupas, e tudo um relacionado com o outro. Isso seria considerado impossível há alguns anos atrás, mas o cenário de jogos mudou e os mercado brasileiro ainda é carente nesta área. Por isso a Geek.etc.br vai suprir uma lacuna existente.

O projeto se iniciou no fim de 2011. As perspectivas de crescimento da categoria estavam alinhadas com a intenção de ampliar os espaços de games na loja. O conceito da loja inicialmente era focado apenas em games, mas foi expandido, pois houve um entendimento que games, HQs, bonecos colecionáveis, filmes e séries se conversam significativamente.

A Geek.etc.br além de ser uma loja especializada, é um espaço de convívio para encontrar ou conhecer outras pessoas com os mesmos gostos ou afinidades.

Os quadrinhos e os games são os itens mais procurados da loja. De acordo com Igor Oliveira em entrevista dada a revista especializada em games EGW, 127, "de fato, são os itens mais procurados, talvez por conta da variedade dos acervos disponíveis. Mas também tivemos uma ótima resposta para itens como canecas, camisetas e objetos de design relacionado a games, HQs e séries". Disse mais, "as pessoas estão acostumadas a encontrar itens licenciados oficiais somente em sites, por isso, a possibilidade de encontrar, gostar e levar na hora chamou a atenção para essas linhas de produto."

Creio que é uma ótima dica para todos os leitores do blog, pois se trata de uma cultura. Hoje jogos de videogame não são mais marginalizados, hoje é considerado como cultura. E cada vez mais nós ganhamos espaço. Tudo está se conectando. Diversos filmes são feitos baseados em games, livros são lançados para cobrir lacunas que foram deixados nas histórias dos jogos e até mesmo quadrinhos são lançados. A cultura e a comunidade gamer tem crescido cada vez mais, e uma loja como a Geek.etc.br que tem por trás a Livraria Cultura mostra só mostra que há um público consumidor carente.

Até mais minhas marmotas,

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Link da página: http://www.geek.etc.br/loja/Home.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário