terça-feira, 5 de junho de 2012

E3 - Conferência da Nintendo, realizada hoje, transmitida ao vivo agora há pouco decepciona!



Minhas marmotas,

A conferência da Nintendo na E3 que ocorreu na tarde de hoje, para nós as 13:00 (horário de Brasília), foi uma decepção. Pelo menos na minha opinião. 

Sim, eles mostraram o Wii U, e não empolgou. Shigeru Miyamoto mostrou o controle e suas funções, fez a apresentação do console. Depois tivemos o presidente da Nintendo na América, e alguns jogos, como Batman Arkhan City, Assasins Creed 3, Mass Effect 3, e um jogo aparentemente muito bom, que mostrou a utilização bem completa do controle tablet, o Zombie U.

Fora esses jogos a Nintendo focou muito num jogo casual, e Just Dance 4. 

Também foram mostrados alguns jogos para o Nintendo 3DS, como New Super Mario Bros. 2, Luigi's Mansion.

Ou seja, houve pouca novidade.

Teve muita falação, e pouca coisa foi apresentada. O estranho é que amanhã vai haver uma conferência online apresentando mais jogos para o 3DS e explicando melhor os jogos do Wii U. 

Sinceramente, eles aproveitaram muito mal o espaço que tiveram, pouca coisa divulgada. E deixou a impressão de que eles não tem toda a certeza de que o Wii U será um console que irá agradar a todos. E para mim a impressão que deixou foi que é mais do mesmo, um Wii melhorado, mas não foge disso. 

A Ubisoft também se apresentou na conferência da Nintendo mostrando 8 títulos que ela está produzindo, dentre eles está Assassins Creed 3, Zombie U (jogo que salvou a conferência), Rayman Legends (o jogo será em plataforma com gráficos em 3D), e mais alguns títulos.

Outro detalhe é que o os jogos de Wii e o WiiRemote serão compatíveis com o Wii U. Uma boa notícia, ao meu ver.

Por fim, a Nintendo ficou muito atrás da Sony. A conferência da concorrente foi muito melhor, e não há o que discutir. Fico chateado, pois eu estou torcendo pela Nintendo, mas eles não estão colaborando para que eu tenha vontade de comprar o console.

Se você quiser ver a conferência da Nintendo na íntegra, vá até o Uol Jogos e lá você verá tudo com muitos detalhes.

Até mais minhas marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário