quarta-feira, 6 de junho de 2012

E3 2012 - Microsoft revela interação entre tablets e smartphones com Xbox 360



Povo da Bragames Brasil, dia cheio de novidades, e aqui vai mais uma,

Durante a conferência da Microsoft na E3 2012, foi anunciado o Xbox Smart Glass. Se trata de um serviço que fará conexão entre o Xbox 360 e smartphones e tablets. A microsoft planeja fazer com que os donos de Xbox possam controlar o videogame usando qualquer smartphone ou tablet através de um aplicativo.

É uma ideia boa, e muito parecida com a da Nintendo, mas no caso da empresa japonesa, foi feito um videogame novo, e o controle em forma de tablet do Wii U tem uma vantagem em cima dos tablets, ele possui botões e direcionais físicos, longe da tela.

A proposta da Microsoft é atraente, muito boa, mas creio que não será 100% eficaz, pois um dos problemas de jogos hardcore para tablets e smartphones é a falta de direcionais e botões físicos. Os botões  e direcionais virtuais são um pouco desconfortáveis. A não ser que a Microsoft crie uma solução para esse problema ou foque toda essa interatividade em jogos mais casuais ou em momentos específicos dos jogos.

De qualquer maneira a intenção é boa, e é sempre bom ver as empresas criando novidades para atrair mais jogadores em diversas áreas.

Até mais minhas marmotas,

Marmota chefe, falando diretamente da redação Braga, cobertura E3 2012.

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário