terça-feira, 8 de maio de 2012

SEGA dá pistas a respeito da capacidade do WiiU


Craig Harris trabalha na SEGA, anteriormente estava na IGN. Ele declarou o seguinte :

 "A Nintendo(...) vai liberar o hardware que esteja dentro das expectativas de hoje." "Eu não acho qu estaríamos fazendo o jogo (Aliens: Colonial Marines) para um sistema se ele fosse inferior a geração atual (HD) de sistemas" 

Ótima notícia, isso porque há muitas especulações a respeito da capacidade do novo console. O que mais se houve dizer é que ele seria ou inferior ou no mínimo igual aos consoles da atual geração. 

Creio que se eles querem brigar no mercado o WiiU deverá ser no mínimo um pouco superior ao PS3 e ao XBOX 360. A Nintendo cometeu um erro grave com o Wii, pois no princípio havia o diferencial dos controles inovadores e que foi sensação para todos, mas os gráficos foram deixados de lado. Quando os jogos eram lançados para todas as plataformas havia uma diferença gráfica gritante. Os controles de movimentos não eram tão bem aproveitados pelas produtoras terceirizadas tornando o Wii uma fraca opção de comprar para os jogadores hardcore. 

Espero que o WiiU não cometa a mesma falha de seu antecessor, pois há um controle totalmente novo, diferente de tudo o que há no mercado, mas se os jogos continuarem a ser mais voltados para o público casual e gráficos iguais aos dos consoles atuais terá um problema. A E3 está chegando, e a Microsoft e a Sony negam que haverá qualquer anúncio de consoles novos, mas os rumores são muito fortes. 

Se cuida Nintendo!

Saudações, minha marmotas!


Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário