sexta-feira, 11 de maio de 2012

DE ACORDO COM A PESQUISA, 75% DOS JOGADORES NÃO ESTÃO INTERESSADOS NO Wii U




Fala pessoal da Bragames, de acordo com o site Game Vício foi, foi realizada uma pesquisa e 75% dos jogadores não estão interessados em comprar o Wii U.

"Polêmica à vista. De acordo com uma recente pesquisa pelo portal Dealnews, 75% dos jogadores não estão interessados na compra do Wii U. A pesquisa, que contou com a elaboração de 1.551 pessoas, também apontou que 64% dos atuais donos de Wii não estão interessados no novo console. Vale lembrar que um dos fatores que pode ter influenciado nas opiniões pode ser justamente a pouca quantidade de informações liberadas até agora. Uma apresentação esclarecedora e reveladora da Nintendo na E3 deste ano poderia mudar esse panorama."

Ao meu ver o fator que levou essa pesquisa atingir esse resultado é que o Wii U parece ser mais do mesmo, ou seja um Nintendo Wii melhorado e agora com um controle gigante. Hoje mesmo, no MOMENTO FILOSOFIA JEDI eu estava discutindo a relação de periféricos e jogos. E parece que o Wii U está seguindo o mesmo caminho do Wii. Ainda é cedo para dizer, mas tudo o que parece é que vai ter um controle bacana, com grandes possibilidades, mas no começo ele não seja tão funcional. Além disso, os rumores sobre o poder gráfico do Wii U é uma incógnita. Já ouvi dizer que o console tem gráficos piores em relação aos consoles da geração atual, e também já li em uma declaração de um funcionário da SEGA comentando muito bem sobre a capacidade gráfica. Mas nada conclusiva. 

Se ele vier com gráficos inferiores seria como dar um tiro no pé. Estava discutindo com um amigo meu, Rafael Lebre, e ele me disse algo muito interessante, o Nintendo Wii U vai nascer morto. Pois os jogadores também querem gráficos bonitos e não apenas jogos bonitinhos, mas sem riqueza de detalhes. Isso ocorreu no Wii que é o vídeo game da Nintendo da atual geração e apresenta gráficos absurdamente inferiores aos do Playstation 3, XBOX 360 e PC.

Além disso, a falta de jogos hardcore afasta muito as chances de desejo por esse console. Mesmo sabendo que há alguns dias atrás a Nintendo se manifestou dizendo que não irá cometer mais os mesmos erros tentará mesclar entre jogos "CASUAIS" e "HARDCORE".

Vamos aguardar. Eu realmente espero que seja um bom console. Gosto muito dos jogos da Nintendo. Só que eu pensaria em ter um Nintendo Wii U para ter os jogos da Big N, mas com certeza teria o futuro XBOX 720 ou o PS4, porque não iria querer jogar apenas jogos da produtora Nintendo, porque infelizmente em todos os seus consoles, eles são os que melhor dominam o potencial dos gráficos e acessórios. 

Até mais, minhas marmotas.

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário