quinta-feira, 31 de maio de 2012

ANÁLISE!!! Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário - PS3



E ae, pessoal da Bragames Brasil!

Vou fazer a análise de Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário, jogo lançado somente para PS3.

Todos devem conhecer o anime Cavaleiros do Zodíaco. Aqui no Brasil foi febre nos anos 90, e fez história abrindo portas para novos animes. Todos eram fãs e queriam os bonecos para brincar e colecionar. O tempo passa e os fãs não diminuem, continuam nostálgicos. 

E para comemorar os 25 anos de existência da série, a Namco Bandai resolvei lançar um game para PS3. O jogo se passa durante a saga do santuário, esta que foi a mais famosa dentre as sagas do anime, onde os cavaleiros de bronze devem atravessar as doze casas para poder salvar a vida de Atena.

Você poderá jogar com os cavaleiros de bronze e cavaleiros de ouro. Poderá utilizar todos os golpes conhecidos no desenho japonês, e se quiser poderá tirar a armadura para elevar o cosmo ao máximo (se tornando mais vulnerável aos ataques). Até aí tudo está ótimo.

O problema do jogo é que ele é muito simples para um game da atual geração. A mecânica de jogo foge aos padrões de jogos atuais. A sensação que se passa é um pouco de repetição, isso porque você deverá enfrentar inimigos atrás de inimigos, mostrando pouca variedade.

Outro problema do jogo é que os gráficos estão pobres, falta detalhes, algo que se percebe assim que se olha para um jogo da atual geração. Você poderia dizer que os gráficos do jogo estão desse jeito para poder imitar o anime, mas engano seu, se compararmos o jogo mais recente de Naruto é possível perceber a monstruosidade de diferença dos gráficos! Faltou capricho por parte dos produtores, faltou atenção, para se ter ideia Cassius, aquele grandão que enfrentou Seya, tem as duas orelhas!

Outro ponto negativo é a trilha sonora, pois se parece com sons em MIDI, muito estranho isso dada a época em que vivemos.

Tudo isso se deve a falta de capricho e a aparente falta de orçamento ou de tempo, pois o jogo foi feito em apenas um ano para ser lançado no Japão e mais alguns meses para Europa e América.

O único ponto que nos faz ter vontade de comprar o jogo é por causa da nostalgia de vivermos as batalhas épicas do Santuário. Creio que esse seja um jogo para quem é fã, não sendo recomendado para outras pessoas. Existem títulos melhores no mercado.

Fico muito triste com um jogo desse nível para uma série que marcou a infância de muitas pessoas. Eu particularmente estava muito ansioso por esse game. O que me faz apenas ter a vontade de jogar, mas não de comprar em princípio.

Talvez jogar uma vez Cavaleiros do Zodíaco: A Batalha do Santuário seja o suficiente.

Nota, 6,0

Até mais, minha marmotas.

Marmota chefe,

Paulinho Braga

Nenhum comentário:

Postar um comentário